Engenharia Aeronáutica

O plano de estudos do curso de Mestrado Integrado em Ciências Militares e Aeronáuticas, na especialidade de Engenharia Aeronáutica, tem unidades curriculares equivalentes às do plano de estudos do curso de Mestrado Integrado em Engenharia Aeroespacial – Ramo de Aeronaves do Instituto Superior Técnico (IST), para além da formação militar e física necessária à formação do futuro Oficial do Quadro Permanente da Força Aérea.

 

O curso é frequentado nos três primeiros anos na Academia da Força Aérea e nos três subsequentes no IST.

 

Aos oficiais Engenheiros Aeronáuticos da Força Aérea compete o desempenho de funções de âmbito militar e da respetiva especialidade, nomeadamente atividades de projeto e gestão técnica e logística de aeronaves e sistemas de armas, motores e sistemas mecânicos, incluindo a elaboração de estudos para apoio à operação e manutenção.

 

Participam em programas de aquisição, manutenção e modificação de aeronaves, equipamentos ou sistemas de apoio à atividade operacional, ao nível do projeto, instalação, gestão e controlo.

 

Podem colaborar e desenvolver projetos de investigação autónomos ou em cooperação com entidades nacionais ou estrangeiras, bem como, em casos específicos, prosseguir estudos especializados de pós-graduação e tarefas de docência. Ao longo da sua carreira exercem funções de comando, chefia ou de direção de unidades, órgãos ou serviços da FAP. Podem ainda desempenhar cargos de natureza militar ou diplomática em organizações internacionais ou junto de embaixadas no estrangeiro.

 

O Curso de Mestrado em Aeronáutica Militar na especialidade de Engenharia Aeronáutica (ENGAER) segue o seguinte Plano de Estudos


01 de dezembro de 2015


Voltar

  COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI - WEBTEAM