Investigação

A Academia da Força Aérea (AFA), sendo uma instituição de natureza Universitária, desenvolve, à semelhança do que acontece com as suas congéneres civis, atividades de investigação, não só no âmbito da realização de teses de mestrado e doutoramento, mas também através da sua participação em projetos de I&D, nacionais e internacionais, financiados por entidades externas à FAP, projetos estes de interesse para a Defesa, em geral, e para a FAP, em particular.  

 

A atribuição do grau de mestre pressupõe a elaboração, por parte do aluno, de uma tese sob a orientação de um investigador experiente e qualificado. A realização desta tese constitui, para o mestrando, a primeira etapa do seu envolvimento em atividades de investigação.

 

O Centro de Investigação da Academia da Força Aérea (CIAFA), como órgão de investigação científica permanente, inserida e sediado nas instalações na Academia da Força Aérea, cabe a responsabilidade de promover a investigação científica, ações de formação contínua e atividades de prestação de serviços especializados à comunidade nos seus domínios de investigação.

 

O CIAFA detentor de capacidade laboratorial única no País para a pesquisa aeronáutica, executa, de forma coordenada com o Sistema Científico e Tecnológico Nacional e com a Base Industrial e Tecnológica de Defesa, atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação com interesse para a Defesa.  


15 de abril de 2013


Voltar

  COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI - WEBTEAM