Início do Ano Letivo 2014-2015

O ano letivo 2014/2015 da Academia da Força Aérea (AFA) iniciou-se a 22 de setembro para as 15 vagas a concurso para o Curso de Mestrado em Aeronáutica Militar (CMAM) e para as 16 vagas a concurso para o Estágio Técnico Militar (ETM). Os candidatos para o CMAM e ETM foram submetidos a provas de aferição de conhecimentos em língua inglesa, provas físicas, provas psicotécnicas e inspeções médicas. Para a especialidade de Piloto Aviador realizou-se ainda o Estágio de Seleção de Voo (ESV).
Os candidatos seriados, para o CMAM e ETM, passaram à última fase do concurso de admissão, que decorreu entre os dias 10 e 18 de setembro, com a Prova de Aptidão Militar (PAM) e Estágio de Integração na Academia (EIA), respetivamente. Estas provas expuseram os candidatos a um conjunto diversificado de atividades teóricas e práticas, das quais se destacam o treino físico militar, ordem unida, orientação e topografia, legislação e deontologia militar, técnica individual do combatente e armamento, onde foi avaliado o potencial dos candidatos no que se refere às capacidades e aptidões militares requeridas aos futuros militares do Quadro Permanente. Durante o período da PAM e EIA procurou-se, simultaneamente, aferir se os candidatos reuniam as características essências à exigência da vida militar e desenvolver qualidades cívicas, o sentido do dever, a camaradagem e a disciplina.
Naquela que se constitui a primeira atividade conjunta, os alunos enfrentaram adversidades, aprendendo a suportar e vencer as dificuldades impostas pelo esforço físico, ultrapassando a barreira de si próprios, partilhando a comunhão do espírito de corpo, da coragem e da camaradagem.

Ler Mais...

NOTÍCIAS

Outras notícias da Academia da Força Aérea

  COPYRIGHT © 2014 FAP - DCSI - WEBTEAM