Abertura Solene do Ano Letivo da Academia da Força Aérea

Realizou-se, no dia 31 de outubro, a cerimónia de abertura solene do ano letivo 2019/2020 da Academia da Força Aérea (AFA) em Sintra.

A cerimónia, que foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), Almirante Silva Ribeiro, contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Borrego, do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional (SEADN), Doutor Jorge Seguro Sanches, do Presidente da Junta de Freguesia de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, bem como de outros convidados militares e civis, titulares ou representantes das mais prestigiadas instituições do Ensino Superior Universitário militar e civil.

A sessão solene iniciou-se com o Hino da Força Aérea, ao qual se seguiu uma alocução pelo Comandante da AFA, Major-General Paulo Mateus, que abordou o ensino ministrado na Academia.

Seguiu-se a Lição Inaugural, proferida pelo Capitão Engenheiro Eletrotécnico Gonçalo Cruz, subordinada ao tema "Intelligence, Surveillance and Reconnaissance em ambiente marítimo assistido por redes neuronais”.

Posteriormente, foram entregues as Cartas de Curso, os Diplomas e os Espadins aos novos Oficiais de Quadro Permanente e os Diplomas aos alunos que concluíram o 5.º Curso de Pós-Graduação em Medicina Aeronáutica. Houve ainda a atribuição de 16 Prémios Escolares aos alunos que mais se distinguiram no ano letivo 2018/2019.

A cerimónia prosseguiu com os discursos do SEADN e Almirante CEMGFA, tendo terminado com o Hino Nacional.

VEJA AS FOTOGRAFIAS

VEJA O VÍDEO