Conteúdo principal

Mini-recruta no Campo de Tiro

O Campo de Tiro, em Samora Correia, recebeu cerca de 100 crianças e jovens que participaram na 12.ª edição da Mini-recruta. A iniciativa, direcionada para os filhos de militares e civis da Força Aérea, decorreu nos dias 16, 17 e 18 de setembro, depois de dois anos parada devido à pandemia.

Promovida pelo Serviço de Ação Social da Força Aérea, esta iniciativa oferece aos participantes o primeiro contacto com a vida militar, experimentando, de forma recreativa, o contexto da instrução básica.

No decorrer dos três dias, as crianças tiveram aulas de ordem unida, aprenderam primeiros socorros, montagem de abrigos, tiveram provas de orientação, praticaram slide, entre outras atividades.

Para o Coronel Paes de Carvalho, Chefe do Serviço de Ação Social da Força Aérea, esta iniciativa é importante enquanto forma de proporcionar aos participantes o conhecimento do que é a vida militar.

A Mini-recruta culminou com a cerimónia de encerramento, presidida pelo Diretor de Instrução, Brigadeiro-General Luís Graça, e com a presença do Comandante do Campo de Tiro, Coronel Matos Canas, onde houve um desfile das “forças” em parada e a atribuição de certificados aos participantes.

VEJA AS FOTOGRAFIAS