Dia de Unidade dos 46 anos do Centro de Treino de Sobrevivência

O Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea (CTSFA) comemorou ontem 46 anos e para assinalar a data realizou-se uma cerimónia de Dia de Unidade, presidida pelo Vice-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Tenente-General Barros Ferreira.

Na cerimónia, procedeu-se à habitual Rendição do Porta-Estandarte da Unidade, Homenagem aos Mortos e entrega de condecorações a militares da unidade.

“Com o caminho que somos desbravando, tenho a certeza de que o futuro do CTSFA será radioso e cabe a nós fazer de tudo para que, com persistência, possamos cumprir a missão que nos foi designada, engradecendo assim o nome da Força Aérea”, enalteceu o Comandante da unidade, Coronel Paulo Alves, dirigindo-se aos militares que comanda.

O Centro de Treino de Sobrevivência tem como missão primária ministrar cursos de sobrevivência e salvamento individual – em ambientes de natureza nuclear, radiológica, biológica ou química –, bem como conferir conhecimentos ao nível do reconhecimento e inativação de engenhos explosivos.

 

VEJA AS FOTOGRAFIAS

VEJA O VÍDEO