Conteúdo principal

Força Aérea: “Pumas” em missão dupla de resgate

A Força Aérea resgatou duas pessoas durante este fim de semana, no Continente e ao largo dos Açores.

No sábado, 13 de abril, foi resgatado um homem de 39 anos, de nacionalidade filipina, que se encontrava a bordo de um navio porta-contentores, a cerca de 150 km das Lajes. Para esta operação foi ativado um helicóptero EH-101 Merlin, em destacamento permanente nos Açores.

O homem foi recuperado com sucesso e posteriormente transportado para uma unidade hospitalar em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel.

Nesta operação estiveram envolvidos o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, da Marinha.

Já no dia de ontem, 14 de maio, a Força Aérea resgatou uma mulher de 25 anos, de nacionalidade venezuelana, na Praia da Ursa, em Sintra, depois de ter sofrido uma queda.

A mulher foi resgatada com sucesso e recebeu ainda a bordo do helicóptero EH-101 Merlin assistência pelo enfermeiro militar a bordo. Transportada para o Aeródromo de Trânsito N.º 1, em Figo Maduro, foi depois encaminhada para unidade de saúde.

Nesta operação estiveram envolvidos o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (RCC), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, da Marinha.

A voar, protegemos.

Resgate em navio a 150 km das Lajes

 

Resgate na Praia da Ursa, em Sintra