Conteúdo principal

"Pumas" terminam participação no HTIC

No dia 18 de outubro, concluiu-se o 10.º Curso de Instrutores de Táticas de Helicópteros (HTIC), realizado numa primeira fase teórica e de simulador de voo na Base Aérea N.º 1, em Sintra, e posteriormente numa fase prática com mais de 30 horas de voo Base Aérea de Pápa, na Hungria, com cenários táticos desafiantes. A Esquadra 751 - "Pumas" esteve presente aproveitando a oportunidade para desenvolver qualificações e competências dos tripulantes.

Os participantes, oriundos de vários países, aperfeiçoaram táticas como evasão de aeronaves de caça, guerra eletrónica e operações avançadas, reforçando a interoperabilidade e cooperação entre as unidades multinacionais de helicópteros.

Ao longo dos três níveis de formação – Bronze, Prata e Ouro –, os formandos adquiriram competências para instruir e liderar operações e exercícios nacionais e multinacionais. Nesta edição foram atribuídas aos militares da Força Aérea três qualificações Bronze, duas qualificações de Prata e duas qualificações de Ouro, contando a Esquadra 751 atualmente com cinco instrutores táticos.