Base Aérea Nº1 comemora 94.º Aniversário

A Base Aérea Nº1 (BA1) comemorou, no dia 22 de maio, o seu 94.º Aniversário. Nas instalações da base aérea primeira, na Granja do Marquês (Sintra), militares, civis e famílias, assistiram à cerimónia comemorativa deste aniversário, bem como à imposição de Brevets e entrega de Diplomas de Curso aos mais recentes Pilotos-Aviadores que agora iniciam uma nova etapa na sua carreira militar.

A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea - General José António de Magalhães Araújo Pinheiro - e contou com a presença de altas entidades, das quais se destaca o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Basílio Horta.

No decorrer da cerimónia foram impostas condecorações. É nesta unidade, com mais de nove décadas de História, que durante longos anos se formam os pilotos e especialistas da Força Aérea, mantendo-se a BA1 vocacionada para a instrução de pilotos, através da utilização das aeronaves CHIPMUNK MK20 da Academia da Força Aérea e dos EPSILON TB-30 da Esquadra 101 - "Roncos".

 

 

Por: RQ
ALF/RHL