Conteúdo principal

Polícia Aérea "aprende" técnicas de algemagem com o GISP

Um curso de técnicas de algemagem decorreu no Aeródromo de Manobra N.º1 (AM1), em Maceda - Ovar, dias 16 e 17 de abril, destinado a militares da Polícia Aérea (PA) de diversas Unidades da Força Aérea. Os formadores foram dois elementos do Grupo de Intervenção dos Serviços Prisionais (GISP).

A formação teve um total de 16 horas, com uma componente teórica de 8 horas e uma componente prática de outras 8 horas. O objetivo: aprofundar os conhecimentos dos militares da PA, dotando-os de valências essenciais para o exercício das suas competências nos domínios da defesa e segurança.

Já na semana anterior, entre os dias entre 10 e 13 de abril, tinha decorrido uma formação sobre utilização de bastão extensível, com um total de 32 horas, ministrado aos mesmos alunos e pelos mesmos formadores.

Os eventos estão ambos inseridos num conjunto de formações teóricas e práticas calendarizadas para 2017 e desenhadas entre a Força Aérea (envolvendo o AM1, o Gabinete Coordenador de Segurança Militar e as Unidades) e o GISP.