INÍCIO . . ALUNOS DA ACADEMIA COLOCADOS À PROVA NOS EXERCÍCIOS FINAIS DE 2017

< voltar




Alunos da Academia colocados à prova nos Exercícios Finais de 2017
Provas decorreram entre 03 e 07 de julho 12.07.2017

Alunos da Academia colocados à prova nos Exercícios Finais de 2017

Os Exercícios Finais de 2017 da Academia da Força Aérea decorreram entre os dias 03 e 07 de julho, no Aeródromo de Manobra nº1 (Maceda- Ovar) e na Serra da Freita, distrito de Aveiro. Estes exercícios têm como objetivo propiciar aos alunos condições para colocar em prática um conjunto de conhecimentos adquiridos durante o ano letivo e, em simultâneo, promover os valores próprios da vida militar.

No decorrer dos exercícios, os alunos tiveram oportunidade de realizar, dependendo dos curso e do ano, um conjunto de atividades relacionadas com as unidade curriculares de Comando e Liderança, Formação Militar Aeronáutica, Técnicas de Transposição de Obstáculos, Orientação e Topografia e voo com motor.

Os alunos do Curso de Ingresso no Quadro Especial de Técnicos de Saúde frequentaram ainda o International Trauma Life Support - Military (ITLS-M), formação que visa proporcionar competências e conhecimentos na abordagem a vítimas em ambiente tático/militar, cujas circunstâncias envolventes, os tipos de lesão, a gravidade das mesmas e os recursos disponíveis são bastante diferentes das encontradas em cenários tipicamente civis.

Os Exercícios Finais contaram com a visita do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, que acompanhou algumas das atividades executadas, tanto na Serra da Freita, como no Aeródromo de Manobra n.º1. A Academia da Força Aérea usufruiu, uma vez mais, da hospitalidade das gentes da região e do excelente apoio do Aeródromo de Manobra n.º 1.



APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web