INÍCIO . . IMPOSIÇÃO DE BOINAS AZUIS A 42 NOVOS POLÍCIAS

< voltar




Imposição de Boinas Azuis a 42 novos Polícias
Oito Oficiais e 34 Praças 12.10.2017

Imposição de Boinas Azuis a 42 novos Polícias

No dia 04 de outubro, decorreu no CFMTFA a Cerimónia de Imposição de Boinas ao CFO/RC/PA 03-2016, ao CFP/RC/PA 03-2016 e a 01 (um) militar do ETM/QP/PA. Nesta cerimónia, 42 novos Polícias receberam a Boina Azul perante a presença dos seus familiares.

A cerimónia foi presidida pelo Comandante da Unidade, Coronel Bispo dos Santos, e contou com a presença do Chefe do Gabinete Coordenador de Segurança Militar da Força Aérea em exercício de funções e de outros militares convidados da Unidade.

No decorrer da cerimónia, foi entregue o prémio alusivo ao desempenho académico dos formandos no desenrolar dos cursos, foi lido o Código de Honra da Polícia Aérea e realizou-se um desfile das forças em parada, com a entoação do Hino da Polícia Aérea.

No final, os cursos finalistas realizaram uma demonstração prática de alguns conhecimentos técnicos adquiridos durante a sua formação e, para terminar, efetuaram, pela última vez, o destroçar da PA (ritual efetuado todos os dias antes da formatura do recolher).

A Imposição de Boinas é o corolário do esforço, abnegação, dedicação e trabalho demonstrado pelos formandos dos cursos de Polícia Aérea ao longo de todo o curso de formação.

Esta cerimónia simboliza, igualmente, o culminar da formação dos cursos de Polícia Aérea, uma vez que mais 08 (oito) Oficiais e 34 Praças ficaram qualificados e preparados para desempenhar funções na Segurança Militar das Unidades e Órgãos da Força Aérea.

 




APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web