INÍCIO . . FORÇA AÉREA DETETA 13 FOCOS DE INCÊNDIO

< voltar




Força Aérea deteta 13 focos de incêndio
Missões de apoio e combate aos fogos 30.10.2017

Força Aérea deteta 13 focos de incêndio

Os meios da Força Aérea foram ativados, nos dias 27 e 28 de outubro, para missões de apoio no combate a incêndios, tendo detetado 13 focos de incêndio.

Uma aeronave C-295M, operada pela Esquadra 502 – “Elefantes”, realizou cerca de 11h30 de voo, em missões diurnas e noturnas, com o empenhamento de diversas tripulações.

Estes meios aéreos, com os seus avançados sensores de deteção térmica, foram fundamentais para orientar os meios no terreno durante o combate aos incêndios no território nacional.

Após a deteção e monitorização dos focos de incêndio, as informações recolhidas pelas tripulações da Força Aérea eram processadas pelo centro de Comando e Controlo do Comando Aéreo e, de imediato, difundidas para o Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS). Posteriormente, o CNOS disseminava essas informações pelos seus órgãos ou centros de coordenação locais, de forma a poder efetuar o combate com eficácia.

Além das operações de vigilância aérea, a Força Aérea encontra-se ainda a efetuar patrulhamento terrestre e colabora na mitigação dos efeitos dos incêndios através do transporte de forragens para animais para as zonas afetadas.













APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web