Conteúdo principal

Força Aérea certificada como entidade de Manutenção Aprovada de acordo com o PMAR 145

A Força Aérea foi certificada pela Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN) como Entidade de Manutenção aprovada (Military Maintenance Organisation Approval) no âmbito da Manutenção de Base e Manutenção de Linha das aeronaves P-3C, AW119 Koala, TB-30 Epsilon e KC-390, no passado dia 30 de abril.

A certificação está de acordo com os requisitos do Regulamento N. º 431/2016, de 6 de maio, Regulamento para a Área da Manutenção Aeronáutica, no âmbito da Defesa Nacional - Portuguese Military Airworthiness Requirements 145 (PMAR 145).

Esta certificação reveste-se de acrescido significado e importância por realçar a longa experiência em manutenção de aeronaves militares, bem como pela sua contribuição para a segurança da aviação, potenciando a interoperabilidade no âmbito da NATO e da União Europeia através da aplicação de normas aceites e reconhecidas a nível internacional, que se traduz na utilização de procedimentos aprovados e pessoal devidamente autorizado.

Esta certificação representa um grande marco na história da Força Aérea, pois representa, pela primeira vez o reconhecimento, por entidade independente, dos elevados padrões de qualidade que a FA aplica no domínio da manutenção aeronáutica.

VEJA AS FOTOGRAFIAS