INÍCIO . . PRESIDENTE VOA EM EH-101 MERLIN E VISITA COMANDO AÉREO

< voltar




Presidente voa em EH-101 Merlin e visita Comando Aéreo
PR "participou" em treino de resgate em navio no dia 15 de março 15.03.2017

Presidente voa em EH-101 Merlin e visita Comando Aéreo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, voou num EH-101 Merlin da Força Aérea e acompanhou uma missão da Esquadra 751 - Pumas. A “missão”, no dia 15 de março, terminou no Comando Aéreo (CA), em Monsanto, com uma visita ao Centro de Operações Aéreas e ao Centro de Relato e Controlo.

Acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, e pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, o Presidente da República descolou da Base Aérea N.º1, em Sintra, por volta das 10h00, e teve oportunidade de assistir ao treino da tripulação do EH-101 numa situação de resgate em navio. Cerca de uma hora volvida, a aeronave deslocou-se para Monsanto e aterrou no heliporto para dar seguimento à visita do Chefe Supremo das Forças Armadas.
 
O Comandante Aéreo, Tenente-general Joaquim Borrego, deu as boas-vindas ao Presidente da República, que pôde assistir em seguida, no Centro de Operações, a um briefing sobre a missão do Comando Aéreo, briefing este conduzido pelo Brigadeiro-general Paulo Mateus.
 
O Presidente não partiu sem deixar uma palavra aos militares da Força Aérea, evidenciando, entre muitas outras coisas, o facto de, 24horas por dia, todos os dias do ano, 600 militares estarem em prontidão máxima para assegurar a defesa do espaço aéreo e o apoio aos portugueses em situações tão recorrentes como os transportes de órgãos, transportes urgentes de doentes e missões de busca e salvamento.









APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web