Alpha-Jet voa pela última vez

A Base Aérea N.º11, em Beja, foi este sábado, dia 13 de janeiro, palco do último voo da aeronave Dassault/Dornier Alpha-Jet.
 
O Alpha-Jet, operado pela Esquadra 103 – “Caracóis”, voou pela última vez, vinte e cinco anos depois de chegar a Portugal e de ser utilizado para formar jovens pilotos de caça.
 
O evento contou com a presença de várias gerações de pilotos, mecânicos e colaboradores que, durante anos, passaram pela esquadra 103 e não quiseram perder a última oportunidade de ver esta magnífica aeronave em voo.
 
Estiveram presentes o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, o Comandante Aéreo, Tenente-General Joaquim Borrego, bem como outras altas entidades militares e civis.
 
Foi ainda inaugurado um monumento alusivo à operação do Alpha-Jet ao serviço da Força Aérea Portuguesa.
 
Marcaram presença, a convite da Força Aérea, num evento criado para captar as últimas imagens do Alpha-Jet em voo, mais de meia centena de fotógrafos, aficionados da aviação. Neste “Spotters Event” foi possível observar voos em formação, aterragens, descolagens e manobras em voo, que fizeram as delícias dos que se deslocaram de vários pontos do País e do estrangeiro.


Veja aqui as fotos