Rendição de Comandante da Estação de Radar N.º 4

Realizou-se, no dia 25 de setembro, a Cerimónia de Rendição do Comandante da Estação de Radar N.º 4 (Caniço, Madeira), presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo.

Tomou posse como Comandante da Estação de Radar N.º 4 o Tenente-Coronel Engenheiro Eletrotécnico António Pedro Amado de Matos, substituindo na função o Tenente-Coronel Engenheiro Eletrotécnico Sérgio Manuel Silvestre da Cruz.

Após a tomada de posse, o Tenente-Coronel António Matos dirigiu algumas palavras aos presentes, das quais se destacam as que se referem ao seu sentimento quanto à rigorosa missão que assume: “É com grande emoção, orgulho, e satisfação, que recebo este desafio de comandar a Estação de Radar N.º 4. Emoção por estar aqui, hoje, a 1813 metros de altura, com uma paisagem maravilhosa desta ilha encantadora; satisfação, pois grande parte da minha carreira na Força Aérea foi na Guerra Eletrónica, onde aprendi e ensinei a lutar contra os radares e hoje vejo-me do outro lado a comandar um, e um enorme orgulho de ter chegado até aqui”.