Ministro da Defesa preside Abertura Solene do Ano Letivo

O Ministro da Defesa Nacional (MDN), João Gomes Cravinho, presidiu à Abertura Solene do Ano Letivo da Academia da Força Aérea (AFA), em Sintra, no dia 16 de outubro, naquele que foi o seu primeiro ato oficial.

Na cerimónia, em que esteve presente também o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, o MDN usou da palavra para lembrar que “é com mais investigação, melhor ensino e mais cultura que continuaremos a reforçar a nossa identidade enquanto país gerador e garante de segurança internacional”

Além da Lição Inaugural, foram entregues as Cartas de Curso, os Diplomas, os Espadins e os prémios escolares aos novos Oficiais do Quadro Permanente, que concluíram os seus cursos no ano letivo anterior.

Para o MDN, a AFA tem desempenhado um papel incontornável na investigação, pensamento e ensino da mais elevada qualidade. Tem sabido responder ao desafiante avanço tecnológico, conjugando-o com a continuidade da excelência da pedagogia das ciências militares – algo vital para umas Forças Armadas preparadas para os desafios atuais.