
A Base Aérea N.º 4 (BA4), nas Lajes, assinalou o 78.º aniversário no dia 14 de junho. A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Borrego, e contou com a presença de altas entidades militares e civis.
A data serviu para lembrar, nas palavras do Comandante da BA4, Coronel António José Teixeira da Costa Pinto, a importante missão desempenhada por aquela Unidade, no que toca às missões de Busca e Salvamento, Evacuações Inter-ilhas e apoio a aeronaves com Emergências a Bordo.
Ficou também uma palavra de apreço a “todos os militares, que sem reservas, contribuíram com o seu esforço e empenho para que a missão fosse cumprida em segurança e com elevado profissionalismo.”
Além da alocução a cargo do Comandante da Unidade, teve lugar uma homenagem aos mortos da Força Aérea e a imposição de condecorações a alguns militares da Unidade.
A cerimónia terminou com um desfile das Forças em parada.