Academia da Força Aérea torna-se Membro Honorário da Ordem dos Engenheiros

Em cerimónia realizada em Évora, a 23 de novembro, foi atribuído o título de Membro Honorário da Ordem dos Engenheiros à Academia da Força Aérea.

A distinção foi entregue pelo Bastonário da Ordem, Engenheiro Carlos Mineiro Aires, ao Comandante da Academia da Força Aérea, Major-General Paulo José Reis Mateus.

Nos termos do art.º 11.º do Estatuto da Ordem dos Engenheiros (OE), podem ser admitidos na qualidade de membros honorários os indivíduos ou coletividades que, exercendo ou tendo exercido atividade de reconhecido interesse público e contribuído para a dignificação e prestígio da profissão de engenheiro, sejam considerados como merecedores de tal distinção.

Neste contexto, o Conselho Diretivo Nacional da OE aprovou a atribuição da categoria de Membro Honorário à nossa Academia reconhecendo o contributo de excelência que tem dado para a formação dos Oficiais do Quadro Permanente nas diversas áreas de engenharia, pelos valores que lhes incute e pelo elevado prestígio que, a nível nacional e internacional, lhe é reconhecido.