Recolha de lixo e plantação de árvores no Comando Aéreo

Realizou-se, a 06 de julho, no Comando Aéreo, a Ação de Sensibilização Ambiental 'Caminhada e Limpeza CA'.

Nesta atividade estiveram representados todos os serviços da Unidade, contando com a participação de militares de todas as categorias e civis ao serviço da unidade. Os participantes foram divididos em equipas e, munidos de luvas e sacos de plástico, tiveram como missão limpar todo o lixo que se encontrava na sua área de trabalho designada.

O total de resíduos recolhido pelas equipas na unidade totalizou um volume considerável, servindo como alerta para a necessidade de haver mais cuidado e atenção para mitigar comportamentos que possam levar a uma deterioração do ambiente na Unidade e na sua envolvente.

É importante ter em mente que este zelo ambiental não serve apenas para promover condições de trabalho mais saudáveis para todos, mas também para não pôr em risco o local privilegiado onde a Unidade se encontra: o Parque Florestal de Monsanto.

No final da limpeza procedeu-se ainda à plantação de azevinho na Unidade, uma espécie relevante, uma vez que se encontra em risco de extinção.

Espera-se, assim, que esta iniciativa motive todos os militares e civis deste Comando para uma maior consciência ambiental.