Força Aérea participa no Portugal Air Summit 2021

A Força Aérea vai participar no Portugal Air Summit 2021 que decorre de 13 a 17 de outubro, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, Portalegre.

A presença consiste na exposição estática de aeronaves F-16M e DHC-1 Chipmunk e ainda com a presença de sete militares em vários painéis nas conferências do Festival.

No dia 13 de outubro, o Major Manuel Costa vai participar, pelas 14H00, na Conferência “Edificação Cooperativa de Capacidades Militares”. Ainda neste dia, pelas 14H45, teremos a conferência “As Especialidades de Carreira na Força Aérea” que vai contar com a presença do Tenente-Coronel André Gonçalves, do Capitão Rodolfo Silva, do Sargento-Ajudante Diogo Barata e do Primeiro-Sargento Ivo Pinto.

A Autoridade Aeronáutica Nacional, através dos Tenentes-Coronéis Teresa Cabral e Vítor Marques, vai fazer parte do painel na conferência “Competências, Formação e Certificação Profissional em Aeronaves Não Tripuladas”, no dia 14 pelas 14H00.

No último dia de conferências, dia 15 de outubro, pelas 14H50, a Tenente-Coronel Maria Isabel Sousa vai participar na conferência “COVID-19 Flashback and Back to the Future: Ambiente e Prevenção Multicamadas + Experiência Militar no Pico da Pandemia – o que já Sabíamos e o que Aprendemos”.