Banda de Música conquista 1.º Prémio Anual Defesa Nacional e Igualdade

A Banda de Música da Força Aérea foi a grande vencedora do 1.º Prémio Anual Defesa Nacional e Igualdade. A cerimónia de entrega do prémio decorreu ontem, dia 26 de novembro, no Museu do Ar, Sintra.

Este prémio, criado em 2019 no quadro do Plano Setorial da Defesa Nacional para a Igualdade 2019-2021, reconhece publicamente as entidades da área da Defesa Nacional que se evidenciem pela promoção da igualdade entre mulheres e homens.

Nesta primeira edição foi atribuído o prémio à Banda de Música da Força Aérea, com o projeto “Sonho de Voar”, pelo contributo que presta no combate à discriminação e na promoção da igualdade de géneros.

Destaque ainda para uma menção honrosa à candidatura apresentada pelo Comando de Pessoal da Força Aérea, classificada no segundo lugar, e uma menção honrosa à candidatura apresentada pela Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional, classificada no terceiro lugar, pela adoção de medidas positivas na prevenção e no combate à discriminação, evidenciadas nas respetivas candidaturas.