Conteúdo principal

Força Aérea acolhe Corta-Mato Mundial Militar

O 58.º Corta-Mato Mundial Militar, este ano acolhido pela Força Aérea em parceria com a Comissão de Educação Física e Desporto Militar da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, decorre na Base Aérea N.º 11, em Beja, de 10 a 14 de outubro.

A competição irá juntar 300 atletas de mais de 30 países. As provas serão divididas em três: corta-mato masculino de 10 km, corta-mato feminino de 8 km e estafeta mista composta por quatro atletas em que cada atleta percorre 2 km.

A seleção nacional é representada por 22 atletas dos três ramos das Forças Armadas e das Forças de Segurança.

A sessão de apresentação do evento realizou-se ontem, dia 29 de setembro, em Beja, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, do Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Vasco Hilário, do Presidente da Comissão Organizadora do evento, Brigadeiro-General Luís Graça, do Comandante da Base Aérea N.º 11, Coronel Carlos Lourenço, do Presidente da Comissão de Educação Física e Desporto Militar, Coronel José Contramestre, e da Presidente do Comité de Atletismo e Maratona do Conselho Internacional de Desporto Militar, Tenente Margherita Magnani.

O Brigadeiro-General Luís Graça realçou a importância deste evento “com o propósito maior de cultivar a amizade entre as nações através do desporto”.

VEJA AS FOTOGRAFIAS