Conteúdo principal

Força Aérea vigia Mediterrâneo

A Força Aérea vai destacar 17 militares e um avião C-295M para Málaga para apoiar as missões de vigilância das fronteiras da Europa. Quinta-feira, dia 16 de março, realizou-se na Base Aérea N.º 6 (BA6), no Montijo, a cerimónia de entrega da Bandeira Nacional e da Bandeira da Força Aérea à tripulação da Esquadra 502 – “Elefantes” que integrará a missão Índalo2023, promovida pela Agência FRONTEX.

O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marco Capitão Ferreira, que presidiu à cerimónia, enalteceu o papel ativo da Força Aérea na representação de Portugal e o seu contributo para inclusão no espaço europeu e da sua defesa.

A Comandante da Força Nacional Destacada destacou a prontidão e constante motivação da tripulação nomeada, assim como a importância destas ações para a Força Aérea como representantes de Portugal na defesa do espaço europeu.

A missão Índalo 2023, sob égide da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira – FRONTEX, tem como objetivo a salvaguarda da vida humana, a prevenção de migração ilegal e o tráfico de seres humanos, bens e armamento.

A Esquadra 502 - "Elefantes" vai estar empenhada nesta missão entre os dias 22 de março e 12 de julho.

VEJA AS FOTOGRAFIAS