Conteúdo principal

Mais de uma tonelada de haxixe apreendidas

Os militares da Força Aérea destacados em Málaga para missões de vigilância das fronteiras da Europa colaboraram com as autoridades espanholas numa apreensão de mais de uma tonelada de substâncias ilícitas.

Durante um voo operacional no dia 21 de maio, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa detetou e rastreou uma lancha suspeita de estar a realizar atividades ilegais a 55 km ao largo de Cartagena.

Este contacto foi relatado às autoridades e resultou na apreensão de 1470 Kg de substâncias ilícitas (Haxixe) pelas autoridades espanholas.

A Força Aérea Portuguesa mantém um destacamento de 16 militares e uma aeronave em Málaga, Espanha, de março a novembro do presente ano, coordenando a vigilância aérea do Mediterrâneo Ocidental em apoio à agência Frontex.

Também durante esta madrugada, em mais uma ação de combate ao narcotráfico, a Força Aérea participou numa operação conjunta com a Marinha Portuguesa e a Autoridade Marítima Nacional que resultou na apreensão de 16 fardos de haxixe, com cerca de 560kg, em águas internacionais a sul de Portugal Continental.