Conteúdo principal

Força Aérea: Onze Pilotos-Aviadores recebem Brevet

A Cerimónia de Brevetamento do Tirocínio 02/22 dos onze novos Pilotos-Aviadores da Academia da Força Aérea realizou-se hoje, na Base Aérea N.º 11, em Beja.

A cerimónia, presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, começou com o discurso do Instrutor do curso, Capitão Bruno Dias, realçando o trabalho árduo durante o percurso dos tirocinantes.

Seguiu-se a benção dos brevets pelas mãos do Capelão da Unidade e a imposição das respetivas “asas” aos novos Pilotos-Aviadores da Força Aérea: Alferes José Mendes; Alferes Pedro Mendes; Alferes Francisco Varanda; Alferes Diogo Alves; Alferes Carolina Baptista; Alferes Cláudio Gomes; Alferes Francisco Sousa; Alferes Miguel Freitas; Alferes Rafael Sousa; Alferes Jorge Soares; e Alferes Francisco Gonçalves.

A cerimónia terminou com a entrega dos diplomas e com o discurso do General CEMFA, proferindo palavras de incentivo para o início desta nova etapa, despedindo-se com palavras de agradecimento às famílias.

Estes militares ingressaram na Academia da Força Aérea em 2016, no mestrado integrado em ciências militares, na especialidade de Piloto-Aviador. Os novos pilotos efetuaram o tirocínio na aeronave TB-30 Epsilon da Esquadra 101 - “Roncos”.

VEJA AS FOTOGRAFIAS

VEJA O VÍDEO