Conteúdo principal

Força Aérea inaugura exposição “A Voar, Protegemos”

No âmbito das comemorações do 71.º Aniversário da Força Aérea, que se realiza este ano em Bragança, foi inaugurada a exposição “A Voar, Protegemos”, dia 5 de junho, no Centro Cultural Adriano Moreira.

A exposição conta com pinturas de António de Lemos Viana, no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, que retratam a aeronáutica.

A exposição “A Voar, Protegemos" apresenta uma seleção de 19 trabalhos do tema aeronáutico, incluindo aeronaves do passado e presente, executados pelo autor no período de 1996 a 2007. 

António de Lemos Viana nasceu em Lisboa em 1959. Em 1977, com 18 anos, ingressou na Força Aérea Portuguesa onde serviu com a especialidade de operador radarista de deteção em Unidades do Sistema de Defesa Aérea e como operador do simulador de voo Alpha-Jet na Base Aérea N.º 11 em Beja.

Enquanto fez o seu percurso na carreira militar, nunca abandonou a pintura, frequentando o curso de pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA).

A exposição foi apresentada pelo Diretor da Direção Histórico-Cultural da Força Aérea, Tenente-General Rafael Martins, onde fez a descrição de cada quadro.

A inauguração da exposição decorreu após a sessão de lançamento das comemorações do aniversário da Força Aérea.

VEJA AS FOTOGRAFIAS