Conteúdo principal

Força Aérea recebe cadela para deteção de estupefacientes

O Depósito-Geral de Material da Força Aérea recebeu, esta semana, um reforço especial na sua equipa: a cadela Arya, de apenas dois anos. A nova integrante será treinada pelo Primeiro-Sargento de Polícia Aérea Pedro Gonçalves, que conta já com 16 anos de experiência como Operador Cinotécnico.

A Arya vai ser preparada para especializar-se na deteção de estupefacientes, com o objetivo de frequentar e concluir o curso específico para esta área. O treino, a cargo do Primeiro-Sargento Gonçalves, segue a tradição da Força Aérea em contar com binómios altamente especializados para garantir a segurança e a eficácia das suas operações.

Além de Arya, o Primeiro-Sargento faz equipa com a cadela Ómega, que desde 2018 se destaca na deteção de explosivos. A relação entre o treinador e a sua parceira canina tem sido um pilar importante para o sucesso das missões da Força Aérea.

Com a chegada de Arya, a Força Aérea reforça a sua capacidade de atuação em diversas áreas operacionais, mantendo o compromisso com a segurança e a excelência no cumprimento das suas missões.