Conteúdo principal

MUSAR festeja 57.º Aniversário

A cerimónia comemorativa do 57.º Aniversário do Museu do Ar (MUSAR), em Sintra, presidida pelo Vice-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Tenente-General António José de Matos Branco, realizou-se ontem, dia 23 de fevereiro.

Durante a cerimónia, o Diretor do MUSAR, Coronel Carlos Mouta Raposo, enalteceu o “compromisso e dedicação de todos os que contribuem para a missão do museu”. Destacou o valor da unidade e expressou o “orgulho em liderar o museu e preservar a sua riqueza histórica”.

Realizou-se ainda a rendição do Porta-Estandarte da Unidade e a imposição de condecorações a militares e civis que se destacaram ao longo do ano. O Capelão da Unidade prestou homenagem a todos os que serviram no Museu e já partiram.

Fundado em 1971, começou em Alverca e, em 2009, expandiu-se para a Base Aérea N.º 1, na Granja do Marquês. Com o apoio da Força Aérea, TAP e ANA, mantém viva a memória da aviação militar e civil.

São 57 anos a dar significado ao lema "Dever de Memória", honrando o passado e inspirando o futuro, a nível nacional e internacional.