Conteúdo principal

Força Aérea destacada em Malága

A Força Área vai regressar ao Mediterrâneo no âmbito da missão Joint Operation Indalo, com um destacamento de 18 militares e um avião C-295M da Esquadra 502 – “Elefantes”.

A missão, que vai decorrer em Málaga, Espanha, visa reforçar a vigilância das fronteiras e costas, com ênfase na proteção de vidas humanas, prevenção da migração ilegal e combate ao tráfico de seres humanos, bens e armamento.

Hoje, dia 13 de março, o destacamento da Força Aérea recebeu o Estandarte Nacional que os acompanhará durante a missão. A cerimónia, que decorreu na Base Aérea N.º 6, no Montijo, foi presidida pelo Comandante Aéreo, Tenente-General Sérgio Pereira, que destacou o compromisso e a dedicação dos militares, assim como o apoio essencial das respetivas famílias para o sucesso das missões.

A operação, ao serviço da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira – Frontex, realiza-se em duas fases distintas. A primeira fase terá início no próximo dia 19 de março e estender-se-á até 11 de junho. A segunda fase está agendada para ocorrer entre 3 de setembro e 26 de novembro de 2025.

VEJA AS FOTOGRAFIAS