Conteúdo principal

Força Aérea: 121 anos de Campo de Tiro

Celebrou-se, hoje dia 25 de março, em Samora Correia, a cerimónia comemorativa dos 121 anos do Campo de Tiro.

Na cerimónia – presidida pelo Vice-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Tenente-General Matos Branco – houve lugar às habituais cerimónias de Rendição do Porta-Estandarte Nacional e do Porta-Estandarte da Unidade; Homenagem aos Mortos, em honra dos militares e civis já falecidos na unidade; e condecorações a militares e civis do Campo de Tiro.

O Comandante da Unidade, Coronel Manuel Costa, enalteceu o trabalho e o esforço dos militares que comanda: “são anos de história, dedicação e sacrifício que moldaram esta unidade e que nos enchem de orgulho e nos dão uma grande responsabilidade. Uma unidade que, ao longo de mais de um século, se tornou um pilar essencial para as Forças Armadas, abrangendo uma vasta extensão de 7.560 hectares e com um perímetro de 54 km, onde cada metro quadrado é testemunha de coragem, dedicação e sacrifício.

Atualmente, o Campo de Tiro tem como missão disponibilizar à Força Aérea, outros ramos das Forças Armadas e às indústrias de defesa, os espaços e a segurança necessários para a execução das práticas e experiências com armamento de treino ou real, bem como a armazenagem de material de guerra.