Conteúdo principal

Comando da Zona Aérea dos Açores tem novo Comandante

O Brigadeiro-General, Piloto-Aviador, Francisco Dionísio é o novo Comandante da Zona Aérea dos Açores, rendendo no cargo o Major-General António Moldão. A cerimónia de rendição decorreu ontem, dia 16 de setembro, nos Açores, num evento presidido pelo Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Alves Catarino, e que contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves.

O Brigadeiro-General Francisco Dionísio nasceu nas Caldas da Rainha em 1971 e ingressou na Academia da Força Aérea em 1989, onde se licenciou em Ciências Militares e Aeronáuticas na especialidade de Piloto-Aviador. Ao longo da carreira acumulou mais de 2300 horas de voo no F-16A e em F-16MLU.

Apesar de ter passado a maior parte da sua carreira como piloto operacional na Esquadra 201 –“Falcões”, onde exerceu funções de Comando, esteve ainda colocado na Esquadra 301 – “Jaguares”, onde se qualificou em F-16MLU, e na Esquadra 416 – “Skulls”, em Edwards Air Force Base, como piloto de testes.

Ainda antes de frequentar o Curso de Promoção a Oficial General, foi Comandante da Base Aérea N.º 5, em Monte Real.

VEJA AS FOTOGRAFIAS

Rendi??o do Comandante da Zona A?rea dos A?ores