Conteúdo principal

Esquadra 751 recebe prémio “Mérito e Excelência”

A Esquadra 751 – "Pumas", responsável por inúmeros resgates e transportes médicos, foi galardoada com o prémio “Mérito e Excelência”, num evento que decorreu no dia 25 de outubro no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, o âmbito dos “Prémios Júlio César Andrino”.

O Comandante da Esquadra 751 – “Pumas”, Major João Almeida recebeu o prémio por parte do INEM, vencedor do prémio na edição de 2024, servindo este ato simbólico como uma passagem de testemunho.

O prémio é o resultado de um processo de pontuação de um júri composto por sete profissionais nas áreas de artes, cultura e medicina, sem envolvimento militar na nomeação ou decisão, o que avalia e atesta o trabalho público dos nomeados. 

No evento estiveram presentes, entre outras entidades, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e o 2.º Comandante Aéreo, Major General António Moldão.

Esta distinção é mais uma prova do trabalho desempenhado pelos “Pumas” e pela Força Aérea na salvaguarda da vida humana. 

A Esquadra 751 - "Pumas", desde a sua criação, já salvou mais de 5000 vidas, continuando dia a dia a honrar o lema "Para que outros vivam"!

Fotografia: Patricia Vilela