Conteúdo principal

Força Aérea transporta material de hemodiálise nos Açores

A Força Aérea assegurou ontem, através de um avião C-295M, o transporte aéreo de 340 kg de material de hemodiálise entre a ilha de São Miguel e a ilha Terceira, nos Açores, permitindo a continuidade dos tratamentos aos doentes do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Devido às condições meteorológicas adversas que se têm feito sentir em todo o território nacional nos últimos dias, o transporte do material por via marítima ou através de transitário não se tornou possível.

Assim, e de forma a precaver o risco de interrupção dos tratamentos, foi solicitado o apoio da Força Aérea, que garantiu uma resposta imediata, assegurando que os doentes continuassem a realizar as sessões de hemodiálise previstas.

Com esta operação desencadeada pela Esquadra 502 – “Elefantes”, destacada na Ilha Terceira, a Força Aérea voltou a demonstrar a sua permanente disponibilidade para servir a população, assegurando, mesmo em condições extremas e exigentes, uma resposta rápida e eficaz na salvaguarda da vida humana, cumprindo a sua missão ao serviço de toda a população nacional.