A Esquadra 504 - “Linces” realizou, hoje, o transporte de um recém-nascido, com 35 semanas de gestação, que necessitava de cuidados de saúde diferenciados.
Para a missão foi empenhado um avião Falcon 50, que assegurou a ligação entre Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, e Lisboa, transportando o bebé em segurança até ao Continente, acompanhado por uma equipa médica especializada.
A aeronave descolou do Aeródromo de Trânsito N.º 1 (AT1), na Portela, pelas 16h35, rumo aos Açores, tendo aterrado em Ponta Delgada às 18h40.
Já com o recém-nascido a bordo, a aeronave voltou a descolar de Ponta Delgada às 19h00, com destino a Lisboa, onde aterrou pelas 21h00.
Desta forma e uma vez mais, os “Linces” levaram a esperança a quem dela necessitava, voltando a edificar nos céus mais uma missão de sucesso, com uma duração de cerca de quatro horas de voo.
A Força Aérea mantém-se permanentemente pronta para responder a missões de apoio à população, ao assegurar transportes de doentes, particularmente quando está em causa o acesso a cuidados médicos especializados longe de casa, como demonstram estas missões.
A voar, protegemos!
