Exposições de meios em Évora - 66.º Aniversário da Força Aérea

Foram inauguradas, no dia 28 de junho, as exposições de meios e capacidades militares, presentes no palácio D. Manuel, na Praça 1.º de maio e no jardim do Palácio D. Manuel, em Évora, no âmbito das Comemorações do 66.º Aniversário da Força Aérea.
 
Entre os dias 28 de junho e 02 de julho, será possível conhecer as aeronaves F-16, Alouette III e Alpha-Jet, bem como o carro de combate a incêdios Protec-Fire e o mítico HMMWV. Poderá ainda assitir a várias demonstrações de inativação de engenhos explosivos, de segurança rodoviária e cinotécnicas.

No palácio D. Manuel poderá visitar a exposição de momentos marcantes da Força Aérea, alusiva ao tema as pessoas da Força Aérea – Rostos de missão, alma no servir.  

Quem procura informações sobre formas de ingresso na Força Aérea tem também à sua espera uma equipa do Centro de Recrutamento e um grupo de cadetes da Academia da Força Aérea disponíveis para esclarecer dúvidas.

Os que aspiram a uma carreira como piloto podem ainda experimentar o simulador de voo e a cadeira de barany, que simula a desorientação espacial.