Milhares de pessoas no Festival Aéreo dos 67 Anos da Força Aérea

Milhares de pessoas visitaram a Base Aérea N.º 5, em Monte Real, para assistir ao Festival Aéreo que aconteceu no dia 29 de junho, integrado nas Comemorações do 67.º Aniversário da Força Aérea.

As portas abriram às 10h00, com os visitantes a terem, desde cedo, oportunidade de passear por uma exposição estática de encher a ‘placa’, com as aeronaves da Força Aérea, antigas e em atividade.

Durante a tarde, as Esquadras de voo fizeram as maravilhas do público, com passagens baixas, voos em formação, manobras raramente vistas e demonstrações de várias tipologias de missão: resgate, lançamento de carga e de kits de salvamento (simulação), aterragens táticas, ataque ao solo, entre outras.

Pela primeira vez, Alouette III, AW119 Koala e EH-101 Merlin voaram lado a lado e mostraram algumas das suas capacidades operacionais.

A abrilhantar o festival aéreo, estiveram também as patrulhas acrobáticas ‘La Marche Verte’ (Royal Moroccan Air Force), ‘ASPA’ ( Ejército Del Aire, Espanha) e ‘Yakstars’ (de Portugal).

Vejas as imagens aqui ao lado, na janela do FLICKR.


VEJA AS FOTOGRAFIAS