Conteúdo principal

Força Aérea realiza seis missões de apoio à população portuguesa

A Força Aérea realizou, de 29 de junho a 5 de julho, seis missões de apoio à população portuguesa em Portugal Continental e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores. 

Foram realizados quatro transportes médicos urgentes de quatro doentes: dois, no arquipélago dos Açores, um, na Madeira e outro, dos Açores para o Continente.

Estas missões foram realizadas pelas tripulações da Esquadra 502 - “Elefantes”, de alerta no Aeródromo de Manobra N.º 3, em Porto Santo, e na Base Aérea N.º 4, nos Açores, da Esquadra 751 - “Pumas”, de alerta nos Açores, e pela Esquadra 504 - “Linces”, sediada na Base Aérea N.º 6, no Montijo. 

Destaca-se, entre os pacientes apoiados, uma bebé recém-nascida, transportada de Ponta Delgada (São Miguel) para Lisboa, devidamente acompanhada por uma equipa médica militar. 

Foi ainda ativado um helicóptero Eh-101 Merlin, no dia 3 de julho, para efetuar uma missão de busca e salvamento no Rio Tejo. E no dia 4 de julho, a tripulação da aeronave C-295M, de alerta no Montijo, efetuou um transporte de órgãos para transplante em território português.

A Força Aérea realizou, na semana do seu aniversário, mais de 15 de horas de voo e empenhou três C-295M, um Falcon 50 e dois EH-101 Merlin em prol da população, garantindo o cumprimento da missão: ontem, hoje e sempre.