Três dias, três resgates em navio

Em três dias, a Força Aérea foi ativada três vezes para resgatar de embarcações doentes que necessitavam de cuidados médicos urgentes. 

Após ter sido realizado um resgate durante a madrugada, esta tarde a Força Aérea foi novamente ativada para assegurar o terceiro nos últimos três dias e o segundo do novo ano.

Desta feita trata-se do resgate de um passageiro de 59 anos, de nacionalidade britânica, que se encontrava a bordo do navio “QUEEN ELIZABETH”, a navegar a 213km sudoeste de Lisboa.

Para retirar o passageiro da embarcação foi acionado um EH-101 Merlin, da Esquadra 751 - “Pumas”, de alerta na Base Aérea N.º 6, Montijo. O tripulante foi de imediato transportado para o Aeroporto da Portela de onde seguiu para uma unidade hospitalar.

O alerta chegou ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) ainda durante a manhã, tendo de imediato sido contactado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR) e o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (RCC Lisboa).