Conteúdo principal

Força Aérea resgata dois passageiros de cruzeiro

Ao início da tarde de ontem, 28 de abril, a Força Aérea foi ativada para resgatar dois passageiros de um navio cruzeiro que navegava a 213 km a sul das Lajes, Açores.

A necessitar de assistência hospitalar urgente, os passageiros, de 59 e 68 anos, foram retirados da embarcação pela tripulação de alerta da Esquadra 751 – “Pumas” destacada nos Açores. 

O helicóptero EH-101 Merlin descolou da Base Aérea N.º 4, Açores, pelas 13H20, tendo os doentes, após o resgate, sido transportados pelos “Pumas” para a Ilha Terceira, onde foram posteriormente encaminhados para uma unidade hospitalar.

Estiveram envolvidos nesta operação o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC), da Marinha.

A Força Aérea tem atribuída uma área de busca e salvamento no mar de 5.816.562 km², o equivalente a mais de metade do território europeu, representando a segunda maior área de responsabilidade do Atlântico Norte.

A voar, protegemos.

VEJA O VÍDEO