Conteúdo principal

Força Aérea reforça eficiência energética com apoio do PRR

A Força Aérea continua a apostar na renovação e modernização das instalações, através da implementação de medidas de eficiência energética que visam a descarbonização da atividade e na otimização de utilização sustentável dos recursos, de forma a garantir melhores condições de conforto térmico.

Atualmente, encontram-se em curso três operações financiadas pelo Fundo Ambiental, enquadradas no Investimento TC-C13-i20 – “Eficiência Energética em Edifícios da Administração Pública Central”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Estes apoios totalizam um valor superior a 3,2 milhões de euros e abrangem intervenções de beneficiação em edifícios de três unidades distintas, nomeadamente a Base Aérea N.º 11, em Beja, o Campo de Tiro, em Samora Correia, e a Unidade de Apoio de Lisboa, em Alfragide.

O PRR é um instrumento estratégico que visa impulsionar a modernização do país, através da implementação de reformas estruturais e de investimentos transformadores, financiados pela União Europeia. No âmbito deste plano, a Força Aérea tem vindo a desenvolver projetos que reforçam a sua capacidade operacional, a sustentabilidade energética e a transição digital, contribuindo para tornar a Instituição mais sustentável, moderna e atual.